domingo, 19 de setembro de 2010

O poder da Argila




Vocês já devem ter percebido que adoooro falar de pele...

E venho procurando formar fáceis $ de sempre estar em dia com a beleza facial.
Sei que a idade um dia chegará pra todas nós, e quem sofrerá muito mais essas tristes consequências da vida é o nosso Maior Orgão: A Pele.

Então, Além de cuidar por dentro... nossas atitudes,nossos sentimentos, a reputação e o compromisso com o quem amamos...que tal manter um conjunto de beleza interior + uma pele de Diva!?
Pelo menos a gente tenta...ne?rsrs.

Encontrei outro truque, que cabe no seu bolso $ e é muito usado pelas clínicas de estetica ... e por que não fazer em casa? hehe!




Na verdade, é um tratamento chamado geoterapia, vem do grego onde Geo = terra, e Terapia, que está relacionada a tratamento. Dessa forma, a Geoterapia é uma terapia natural que se utiliza das propriedades medicinais da terra e do barro, gerando assim um equilíbrio corporal, restabelecendo e recuperando a saúde. A geoterapia pode ser usada tanto de modo preventivo como auxiliar no tratamento de doenças.



Suas propriedades e efeitos

- Silício - Protege os ossos, artérias, pele, unhas,
e cansaço mental
- Ferro - Influi na oxigenação do sangue
- Magnésio - Age sobre os músculos e nervos
- Sódio - Ajuda impedir a coagulação do sangue
- Potássio - Ajuda na elasticidade dos músculos, e do sistema nervoso
- Fosfato - Possui propriedades tônicas
- Alumínio - Age sobre os vasos sanguíneos

Atua também como bactericida, cicatrizantes em queimaduras, feridas, cortes, ulcerações.
Purifica o sangue, combate verminose, cura anemia, reumatismo, prisão de ventre, cólicas renais, fígado, vesículas, espinhas, tumores, gota, problemas da coluna, rinite, febre e é também calmante e sedativo.



 
No que se refere à área da estética, a argila também é sensacional, principalmente no rejuvenescimento, atuando junto com a fitoterapia em todos os tipos de tratamento.




Como ela é um complexo mineral, possuem dimensões microscópicas e seu formato é laminar, onde se alterna com moléculas de água e outros elementos.
Por conta dessas características a argila consegue ter essas propriedades terapeuticas.
E possui vários benefícios que estão ligados às cores.

Então preste atenção:




Branca
Este tipo de argila possue uma maior quantidade de alumínio, em outras palavras, a caolinita. Este tipo é indicada para peles mais sensíveis e desidratadas e possuem propriedades clareadoras.

Dourada
Possui uma maior quantidade de sílica, é também mais plástica e untuosa. É recomendado para peles maduras e cansadas, pois possuem propriedades tonificantes.

Preta
Ela possui uma maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, por isso é ácida. Este tipo de argila é recomendado para peles oleosas, pois possue ação anti-seborréica e anti- oxidante.

Argila cinza
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.


Argila marrom

A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.

Argila vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.

Argila rosa
É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Verde
É a argila que possui maior diversidade em elementos montmorilonita. É indicada para peles normais à oleosas, possui ação tonificante, adstringente e estimulante.




Eu já uso a um tempo a branca... que é ótima para exfoliação e deixa meu rosto clarinho...
Ontem comprei a verde... e adoooorei o resultado!
A sensação é que está sugando as impuresas da pele... Fique com rosto de bebê. rsrsrs.



(como sou exagerada, passei até na sobrancelha. kkk...)



Pra quem mora em São Luis, comprei numa loja chamada Mundo Verde,Rio Anil Shopping , tem uma, também, no São Luis Shopping.




Bjokas!!!!

3 comentários:

  1. Obaaa...já havia experimentado a verde e há algum tempo queria a branca...agora não tenho mais desculpa. Vou correndo comprar.
    Obrigada!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, tudo bem?
    Eu gosto de usar a branca pra clarear. É maravilhosa!!!

    vale apena! bjoos*

    ResponderExcluir
  3. HAAAA EU VOU ATRAS DA BRANCA RSRS!NAO ENGORDEI NADA NA MINHA GRAVIDEZ.. JA A MINHA PELE FICOU PESSIMA... BJUSSS!!!

    ResponderExcluir