terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUEM NUNCA TEVE PROBLEMAS COM ESPINHAS??




Não há maquiagem que combine com aquela espinha ridícula no queixo... e as que adoram surgir na testa?! jesuisss! rsrs.



Os cravos e espinhas são formados por acúmulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros. Os cravos são aqueles pequenos pontos escuros ou brancos, representando a acne de grau 1, quando ainda não há inflamação, enquanto que as espinhas ocorrem a partir da acne de grau 2, com pequenas inflamações. A acne pode variar até o grau 4, com espinhas grandes que podem deixar cicatrizes e muitas vezes são doloridas.
Os tratamentos cosméticos são apenas eficientes para a acne de grau 1 e 2; a acne mais severa é necessária ser tratada com a ajuda de um dermatologista.
Nos homens, a causa da acne está associada a um desequilíbrio hormonal que geralmente ocorre na adolescência. Nas mulheres, a causa também é associada com um desequilíbrio hormonal no ciclo menstrual.

Não tenho tendência à ter aquelas amarelonas, argh!Mas sempre surgem as internas e uns cravinhos ridículos que eu estragava o rosto tentando tirar...



Sabia, que muitas vezes a causa do surgimento dessas danadas é o hábito de não tirar a maquiagem corretamente e a má alimentação?!


Eu sei que é difícil ver aquele corpo estranho surgindo, e não querer ele bem looonge de você da sua linda face.


Mas pelo amor de todos os santinhos... não exprema, para não deixar manchas irreversíveis na pele...


A prevenção é uma das armas para se tratar da acne, isso inclui limpeza e cuidados específicos, como dieta sem gorduras e vida saudável, como exercícios físicos. O ideal é eliminar as toxinas do corpo ao máximo.
Para os graus mais avançados da acne, recomenda-se, com observação de um dermatologista, medicamentos de uso local para desobstrução dos poros e controle da proliferação bacteriana. Dependendo do quadro, o uso de antibióticos ou outros medicamentos de uso oral também podem ser recomendados por seu dermatologista para controlar a infecção.

Estou usando um sabonete ótimo...



Já havia usado a versão líquida , mas estou curtindo muito mais esse aqui:















Encontrei ele no Supermercado Mateus do Turu no valor de 7 reais.

Dura em média 3 a 4 meses.
Não fico mais sem...






Existe um outro produto que está sendo super bem recomendado: Asepxia.
(Se você souber onde encontrar, por favor, me avise!)

Beijokasss!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário