segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas para um Bronzeado seguro!





Pensando bem, esse tempo quente , esse sol caliente tem que servir pra alguma coisa...
Pra quem gosta de um belo bronzeado, pode sim fazer uso dos benefícios do Rei Dourado para obter uma pele invejável por muitos.






Se você não mora em lugares frios, não é vampiro e não curte o visu "branca de neve", pode adquirir sim uma belo bronzeado de forma segura, seguindo as dicas aqui.

Chega de ficar com aquela marca da manga, da alça da blusa,o V da havaiana, shorts e a busanfa branca...você merece uma linda marquinha de biquinha e uma pele de "ouro".





- Comece já a consumir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, mamão, abóbora, beterraba, manga, batata-doce, couve, espinafre, agrião, entre outros;




- Já ouviu falar em Imedeen Tan Optmizer, da Ferrosan? São cápsulas que preparam a pele para a exposição ao sol e que garantem um bronze daqueles. Dizem que é o máximo! 

(Como eu já havia falado antes, a respeito...o filtro solar é de suma importância, ainda mais para obter um belo e seguro bronzeado.)


- Faça uma esfoliação, no mínimo , um dia antes de "pegar o bronze". Esse passo serve para eliminar as celulas mortas da pele e dar espaço para que a melanina chegue mais rápido a superfície da pele.

(Tem uma receitinha básica que costumo seguir: creme hidratante com açúcar!! sua pele vai ficar uma seda...)

- Use sempre protetor solar. 

* Pele clara que fica vermelha e dificilmente bronzeia: comece com filtros 50 ou 60 e, depois de duas semanas, opte pelo FPS 30.

* Pele clara que bronzeia facilmente: comece com o FPS 30 e depois de duas semanas passe ao FPS 15.

* Pele morena: comece com FPS 30 e depois de apenas uma semana passe ao FPS 15.

* Pele negra: filtro 15 durante todo o verão.

O ideal é passar primeiro o protetor solar e depois o bronzeador. Mas se o seu bronzeador já possui fator de proteção pode arriscar só o segundo.

Atenção: naaaaaaaaada de bronzeador vagabundo ou aquelas gororobas que as tias vendem na praia, aquilo vai fritar, literalmente, sua pele.

 Lembre-se: O barato pode sair muito mais caro do que você imagina!

Indicações:







Agora, pra quem não tem o privilégio de morar em uma região litorânea ou que não curte um solzinho pode utilizar os famosos hidratantes auto-bronzeadores.




 Para aplicar, o ideal é esfoliar a pele, e em seguida hidratar. Na hora do vamos ver, use luvas e espalhe muito bem para evitar manchas.  Se você fizer o serviço sem luvas, não esqueça de ir correndo lavar as mãos assim que terminar.

Então, sem mais delongas...


Um maravilhoso bronzeado à todas!!






Beijos dourados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário