sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A importância do protetor solar

Você usa filtro solar?





Sabe-se que a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva na Terra. O uso do filtro solar diariamente garante a prevenção de manchas e até o câncer.



- Isso não é brincadeira, ou você acha que é bonito viver fritando?

É claro que fica dificil falar de verão, sem pensar em piscina, praia, muito calor e sol, certo?
Com a chegada da alta estação, as pessoas buscam o bronzeado de causar inveja a qualquer um, mas muitas vezes se esquecem dos cuidados necessários e saudáveis, para conquistar uma cor bonita e duradoura.





 A preocupação é relevante por causa dos rombos na camada de ozônio, responsável por filtrar os raios do tipo A (UVA) e do tipo B (UVB). O UVA acelera o envelhecimento da pele, por penetrar em camadas mais profundas. O UVB é o causador do câncer de pele. A capa de ozônio consegue bloquear 5% da radiação UVA e 95% dos raios UVB. De acordo com os cientistas, a cada vinte anos, 4% da camada de ozônio é destruída pela ação de poluentes lançados na atmosfera.  




-É lamentável que, vamos morrer queimado por nossa própria culpa!


Cuidados são necessários, não só com a pele do corpo, rosto, mas também com os cabelos e a saúde. Expor-se à luz solar em horários apropriados - das 07h às 10h e a partir das 16h - é saudável, pois ativa a síntese da vitamina D, responsável pelo aumento da absorção do cálcio e fósforo pelo intestino, constituintes fundamentais dos ossos.Mas não se recomenda tomar sol quando algum tratamento de pele (como de acne, esfoliação, peeling, entre outros) estiver sendo realizado, pois há risco de manchas, OK?



É necessário buscar a proteção ideal para seu tipo de pele.
Nas prateleiras de cosméticos, existem uma infinidade de tipos e preços para que não haja uma desculpa...kkkk...

Peles secas, oleosas, muito claras, negras...filtro solar em creme, gel, espuma...

Por exemplo, um produto com FPS 30 protegerá a pele por um tempo 30 vezes superior a pele desprotegida e é indicado para peles claras. Já as morenas já se sentiram protegidas com FPS 15. Não esqueça dos lábios!

Além do filtro solar, você pode fazer uso de chapéus, óculos de sol, e até guarda sol, se não quizer se submeter diretamente aos raios solares.




Alguns protetores que ja usei e recomendo:
 (bons pra pele e pro bolso!)








Tenham um verão maravilhoso e protegido!





 Bjokas**


Nenhum comentário:

Postar um comentário