quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mulheres no Muay thai




O Muay Thai é conhecido mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.
Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.

Cresce o número de mulheres que aderem essa prática aqui no Brasil, apesar de não ser muito conhecida. 
Mas em vários países pelo mundo as mulheres competem em campeonatos de Muay Thai, Kickboxing e em diversas outras Artes Marciais. Existem várias campeãs mundiais de Muay Thai e Kickboxing que dão verdadeiros shows de técnica. 


 

Acho um absurdo, alguém dizer que não é coisa de mulher...







Tanto para o homem quanto para mulher, o Muay Thai ajuda na perda de peso(pois tem função aeróbica), flexibilidade, na definição tanto dos membros superiores como inferiores.Além da barriguinha chapada, alivia o stress e se torna eficiente na defesa pessoal.




Acredito que, atualmente, nós(mulheres), precisamos nos sentir fortes, seguras e confiantes.E ter conhecimento de alguma prática de defesa, que proporcione segurança, e faça com que a violência masculina tenha consciência de que não somos um "sexo" tão "frágil" assim.  




Algumas mulheres sente medo de perder os traços femininos, mas isso depende muito do que você está buscando.


 Você não deixa de ser feminina e sexy aderindo a prática! 
Te garanto! kkk...

Eu faço e amo!

bjokas***





Com a prática constante você poderá não aparentar, fisicamente que faz, mas "em segredo" acabará se tornando uma arma mortal!








3 comentários:

  1. Oii
    Gostei do seu blog. Realmente essas meninas lutadoras passam a idéia de força e graça ao mesmo tempo Também estou começando um gostaria que você desse uma olhadinha e vê o que você acha.
    Bjim
    www.luanacrescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quero fazer uma arte marcial...to pensando em kickbox!!!

    ResponderExcluir
  3. oi LU, tudo bem???
    obrigada pela visita! bjos*

    ResponderExcluir