terça-feira, 31 de agosto de 2010

O desejo pelo corpo definido.





Há algum tempo atrás as mulheres não eram vistas com frenquencia "puxando peso".
Alguns conceitos equivocados, como o de que a musculação torna o corpo masculinizado, sem curvas e com músculos exageradamente grandes acabavam afastando as mulheres das academias.
Isso, mudou. Vejo que a maior parte de mulheres que buscam a academia para perder peso, acabam cedendo a musculação como forma de ganhar um corpo com curvas e abdome sarado.E para que não corram o risco de perder a silhueta feminina existe um segredo: não exagerar!


Não resta dúvida que o treinamento de força para as mulheres traz muitos benefícios principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças tais como a osteoporose, diabetes, obesidade, hipertensão arterial, além da indiscutível melhora da auto-estima face à independência dos movimentos funcionais especialmente em idades mais avançadas. Um dos grandes problemas de quem tem a responsabilidade de prescrever e incentivar o treinamento de força para as mulheres é o mito calcado na imagem das fisiculturistas. A mulher comum, num primeiro momento se recusa a treinar mais pesado com medo de ficar igual a elas.
 É preciso lembrar que o desenvolvimento da força física está associado, ao hormônio masculino testosterona com características anabólicas e androgênicas. A mulher produz dez vezes menos testosterona que o homem. Logo, fica muito difícil aceitar, à luz da ciência, que toda aquela massa muscular possa ser desenvolvida sem o uso de drogas.kkk..


Outro benefício da musculação é ter um melhor controle e convívio com a TPM. Diversas pesquisas e levantamentos feitos em academia demonstraram queas mulheres sofrem com os sintomas desse mal relacionado de alguma forma com a variação e/ou transição dos níveis de estrógenos e progesterona que podem, entre outras reações relatadas, levar a efeitos depressivos por conta de supostos desníveis da serotonina, mensageiro químico cerebral (neurotransmissor) responsável também pelo humor. Alguns trabalhos mostram que a musculação estimula a produção de hormônios anabólicos e ou substâncias opiáceas tais como a betaendorfina tendo como resposta mais evidente um melhor convívio com o humor.


Deixo aqui alguns exercícios ótimos e algumas saradonas de dar inveja.
rsrs.


bjinhos***








































Nenhum comentário:

Postar um comentário